
Quero Quitar faz recuperação de crédito no RCS e ganha 1,5 vezes mais performance na mensageria
Entenda a performance do novo protocolo de mensageria do Google e como a marca melhorou os indicadores de performance da sua comunicação.


Sobre a empresa
Quero Quitar
Pioneiros na transformação digital no mercado de cobrança, a Quero Quitar iniciou suas atividades em 2015 e mudou a maneira de fechar acordos entre credores e clientes, sempre com os melhores descontos e condições de pagamento. Através de uma plataforma 100% online de renegociação de débitos, a marca se tornou uma das mais populares para ajudar os brasileiros a quitarem suas dívidas, e de forma mais humanizada.

Através da experiência do RCS Business Messaging, Quero Quitar disparou mensagens interativas que resultaram em maior taxa de abertura, clique, resposta e conversão.

Resumo
Dezembro é um dos meses mais desafiadores para a recuperação de crédito. Isso porque as pessoas estão mais voltadas ao consumo comparado a resolução das pendências financeiras.
Em uma campanha de incentivo foi durante o mês em questão, a empresa ofereceu um desconto de até 99% para a liquidação das dívidas.
O desafio
A Quero Quitar tinha um desafio grande de engajar a base para aumentar os acessos ao portal, e assim, iniciar a pesquisa por novas propostas de quitação de dívidas. Por isso, o RCS foi utilizado para ajudar a melhorar os resultados de fechamento de acordos.

A abordagem
Com uma comunicação simples, direta e objetiva, a marca optou por comunicar a sua base com um tom humanizado, trazendo recursos de imagem e botão de ação rápida.
O conteúdo gerou curiosidade ao mostrar que a plataforma oferece um alto desconto para quitação de dívidas e assim, trouxe resultados de conversão em fechamento de acordos.
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Os resultados


+ acordos fechados comparado a performance de outros canais
Entendendo o resultado
A campanha foi realizada conjuntamente com outros canais de comunicação, e o RCS apresentou maior performance de entrega e engajamento, como cliques no link e respostas.
O engajamento foi importante para ajudar na limpeza de base, retirando os clientes que já haviam pago ou que não se tratava da pessoa correta, mas especialmente aumentou a curiosidade das pessoas para receber as propostas de acordos e ofertas.

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