
Innovare Cobranças surpreende clientes com RCS na recuperação de crédito
Estratégia inédita da Innovare Cobranças com o RCS resultou em acordos e pagamentos.


Sobre a empresa
Innovare Cobranças
Com o propósito de ajudar empresas e pessoas a recuperar créditos e relações, a Innovare oferece soluções personalizadas e inovadoras que acompanham as tendências de mercado, com investimento contínuo em tecnologia e capital humano.
A empresa utiliza uma gama diversa de canais de comunicação, para que as negociações sejam feitas de forma efetiva, integrada e segura, respeitando o perfil de cada cliente.
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Em campanha de cobrança para fintech, RCS se mostra eficiente em número de acordos e taxa de pagamento

Resumo
A campanha foi feita pela Innovare Cobranças para recuperar ativos de um grande cliente: uma fintech de meios de pagamentos que oferece máquinas de cartões de crédito, débito e voucher.
O foco da campanha foi agir na negociação de dívidas de empresas usuárias dos produtos da fintech, logo no primeiro mês do ano. O RCS foi escolhido como uma nova opção de comunicação, mais atrativa e dinâmica que as já conhecidas pelos usuários.
A escolha foi acertada e o RCS se mostrou eficiente já na taxa de entrega, que chegou a 99%. E não só isso, o novo canal trouxe também boas taxas de engajamento e conversão.
A abordagem
Nesta ação, a Innovare apostou na modernidade do RCS para seguir o mesmo tom de comunicação, ousado e atrativo, adotado pela fintech.
A mensagem exibiu um banner ofertando um “MEGA DESCONTO” para que as empresas inadimplentes, pudessem começar o ano regularizando seu contrato e eliminado restrições.
A comunicação apresentou logo e identidade visual da Innovare, bem como o selo de verificação do Google, e a empresa logo se apresentou como uma facilitadora para a negociação da dívida em aberto.
Para estimular a interação e otimizar as respostas, três links acompanharam o banner de divulgação da campanha: o primeiro direcionando o usuário para o site da empresa, o segundo abrindo uma conversa direta através de mensagem de texto e o terceiro com o telefone para contato. Assim, o usuário teve a liberdade para escolher o canal mais adequado à sua necessidade.
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Os resultados



Entendendo o resultado
O envio das mensagens foi feito para mais de 120mil contatos, durante o mês de janeiro. Desses, 99% receberam a comunicação. A taxa de leitura ficou na casa de 29%, acima da média de 20% atingida por outros canais em campanhas similares.
O RCS conseguiu mais que o dobro da taxa média de respostas e isso acontece devido a alguns fatores. Um deles é o estímulo à interação apresentado pela ferramenta, que usa botões com os links de contato e oferece diferentes opções para usuário.
Outro ponto relevante é a segurança. O selo de verificação do Google e a personalização do canal com o nome, o logo e a identidade visual completa da empresa remetente, minimiza as dúvidas em relação a veracidade da mensagem.
Essa ação abriu uma nova porta para estratégias de recuperação de crédito da Innovare Cobrança, mais eficiente, moderna e voltada para a experiência do usuário.

Depoimento
O que diz a Innovare Cobranças
"Aqui na Innovare, estamos sempre acompanhando os avanços do mercado de tecnologia para comunicação, porque trabalhamos para estar sempre na vanguarda das estratégias de recuperação de crédito.
O RCS é muito alinhado aos nossos valores, uma vez que foca em oferecer uma ótima experiência para o cliente.
Esse foi o nosso primeiro caso de uso e os dados me surpreenderam, por isso já estou aqui planejando as próximas campanhas com ele."
Karina Coelho, Diretora de Operações.
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