$xcoacuy4prs-1

Exsen consegue 57% de taxa de conversão em pagamento com o RCS

Veja como a empresa obteve melhores resultados comparado a outros canais digitais
$4j86k4ac9rl
$r6chzn8zhue
Sobre a empresa
Exsen

Especialista no relacionamento entre empresas e consumidores, a Exsen Atende foi fundada em 2015 e é um contact center que constantemente investe em infraestrutura e tecnologia para garantir os melhores resultados aos clientes, por meio de serviços como cobrança, SAC, backoffice, dentre outros. 

$vtufpp77nha

Exsen tem quase 5x mais retorno na conversão comparado ao SMS

$xcxyq9u8glj
Resumo

Um dos clientes da empresa, um importante banco, precisava fazer uma ação de envio de boletos para clientes de consórcio. O objetivo era não parecer uma cobrança, apenas a disponibilização do boleto.

Por isso, o RCS foi a ferramenta escolhida já que ele oferece comunicação diversificada e segura. Os recursos multimídia e de marca resultaram em aumento na conversão.

O desafio

A Exsen precisava de um canal que transmitisse leveza em ações de cobrança preventiva e que pudesse melhorar o relacionamento com o cliente. Outros canais utilizados não performavam como o esperado e os resultados não eram tão satisfatórios. Então, a aposta foi no RCS devido ao seu apelo de credibilidade. 

$ml6q80p6yfg
A abordagem

O perfil da base de clientes atingidos pela ação contava com pessoas que tinham cotas de consórcio ativas prestes a vencer. Para evitar que o tom da mensagem parecesse com uma cobrança, a empresa utilizou a comunicação da marca, focando na proposta de valor do produto.

Recursos multimídia como banners e botões de ações rápidas aumentaram a interação e o interesse pelo pagamento do boleto. Além é claro, do selo de verificação do Google que acompanha todas as mensagens de RCS, atestando veracidade da mensagem e confirmando o remetente.

$xivuy4znuv
$wuytrsazthc (1)
Os resultados
$9p15fwvc3j5
$4wxc9k159us
$xv0zfp297bg
Entendendo o resultado

A utilização da identidade visual da empresa aumentou a sensação de segurança dos clientes, o que resultou em alta taxa de abertura da mensagem.

Os recursos visuais também foram responsáveis por gerar maior interesse do usuário para gerar o boleto e a praticidade do canal, que envia botões onde o cliente clicava e era encaminhado para o pagamento, fez com que 57% das pessoas que efetuassem o pagamento após o clique.

Quando comparado ao tradicional SMS usado na mesma campanha, o RCS teve taxa de pagamento surpreendente, chegando a quase 5x mais conversões. 

$l2vct4zh4m
Depoimento
O que diz a Exsen

"Sem dúvidas, o RCS é um canal que surpreendeu com as diversas possibilidades de abordagem e recursos que podem ser utilizados. Nessa campanha, nós agregamos mais uma opção de comunicação, fazendo com que o nosso mix de canais se tornasse ainda mais rico.

A credibilidade do RCS, com o logo da empresa e o selo de verificação do Google, ofereceu segurança ao usuário e melhor direcionamento e isso, com certeza, foi importante para o sucesso dos resultados."

Rogerio Mariani Guerreiro, Gerente de Planejamento da Exsen.

$vtufpp77nha
Quer alavancar seus resultados nas vendas também?
Preencha os dados e um dos nossos especialistas vai entrar em contato para te mostrar como é possível
$ucrlb0mponb