$xcoacuy4prs-1

Quite Já faz ação no RCS e obtém crescimento de mais de 260% em taxa de interesse

Entenda a performance do novo protocolo de mensageria do Google e como o grupo varejista aumentou a taxa de conversão com mensagens interativas.
$6rf5d52mdvw
$dpsis54ive
Sobre a empresa
Quite Já

Criada por pessoas que querem transformar o mercado de dívidas no Brasil, a QuiteJá atua desde 2016 com o propósito de oferecer soluções em renegociação aos brasileiros, sendo possível através da digitalização e humanização no atendimento. A desburocratização do setor resulta em mais de 3 milhões de acordos fechados e ultrapassa 6 bilhões de descontos concedidos. 

$ps3rserg69d

Através da experiência do RCS Business Messaging, QuiteJá disparou mensagens interativas que resultaram em maior taxa de abertura, clique, resposta e conversão.

$mxmma9ysi5q
Resumo

A campanha de final de ano da empresa não utilizou recursos temáticos, mas preferiu fomentar o tom da marca e a comunicação habitual. A base de um dos principais clientes foi escolhida para receber uma comunicação personalizada, desde a imagem enviada, até o caminho percorrido pelo site, sempre mostrando ao usuário a facilidade de negociar suas dívidas.

O desafio

A campanha da QuiteJá utiliza uma comunicação atrativa que humaniza a cobrança. Por conta da limitação de alguns canais e ferramentas, a marca buscava uma solução para imprimir seus valores e tratar de forma leve toda o contato com o inadimplente.

O RCS pôde abranger as necessidades da empresa, e contribuiu com resultados significativos.

$ioolbcqm2bn
A abordagem

Uma imagem foi utilizada para gerar conexão com o usuário desde o primeiro momento. Utilizando as cores da marca e com uma frase marcante, a comunicação cumpriu a função de demonstrar confiança e credibilidade. De forma objetiva, um botão com chamada para a ação foi responsável por atrair grande parte dos usuários.

$u8hessi0clp (3)
$csg8n8stuq5
Os resultados
$0ypk3nkbhgia
$ys0hf0h9bmp
Entendendo o resultado

Em relação à performance do canal, a abertura obteve 23%, e mais de 45% das pessoas que abriram a mensagem clicaram no link enviado.

Por outro lado, os números totais da campanha da Quite Já, realizada em conjunto com outros canais, geraram mais de 25 mil acessos na plataforma, resultando em 42% dos cliques no link vindos do RCS, e quase metade dos acordos feitos provenientes deste canal. A taxa de cliques resultou em 10,5%, ou seja, um crescimento de 262,07% a mais do que a média de taxa de interesse, que foi de 6,7%. 

$tftemz1a8br
Quer alavancar seus resultados nas vendas também?
Preencha os dados e um dos nossos especialistas vai entrar em contato para te mostrar como é possível
$ucrlb0mponb