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Casas Bahia compara RCS ao WhatsApp e comprova o poder do RCS nas vendas

Veja como o grupo varejista obteve 6.2X mais ROI com o RCS
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Sobre a empresa
Casas Bahia

Fundada em 1946, a Casas Bahia faz parte do Grupo Casas Bahia, importante empresa varejista, que também possui marcas icônicas brasileiras como Ponto Frio, banQi e Extra.com.br. Com uma longa história de comércio físico e online, a marca possui uma enorme base de clientes, comunicando-se com milhões de consumidores mensalmente.

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O desafio

Criar estratégias inovadoras para garantir engajamento com o público é sempre um desafio para o varejo. Diante disso, a Casas Bahia buscou ampliar seu alcance para além dos métodos tradicionais, usando o RCS Business Messaging em uma campanha de marketing oferecendo seu Carnê Digital, solução digital de parcelamento exclusivo da marca.

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Resumo

A Casas Bahia alcançou crescimento significativo nas vendas ao utilizar o RCS da Pontaltech para promover seu popular Carnê Digital. Nesta campanha, a varejista enviou conteúdo idêntico através do RCS Business Messaging e do WhatsApp.

O RCS superou significativamente o outro canal em conversão e ROI. A campanha apresentou resultados surpreendentes, reforçando o posicionamento do RCS Business Messaging como canal-chave para a estratégia digital da Casas Bahia com a solução Carnê Digital.

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Resultado

Além de um impressionante aumento de 8% nos pedidos, a Casas Bahia também testemunhou um aumento de 17% na receita de vendas em comparação com outros canais de conversação utilizados nesta campanha de marketing oferecendo o Carnê Digital como solução digital de parcelamento:

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Depoimento
O que diz a Casas Bahia

"A utilização do RCS engrandeceu a experiência do usuário, pois oferece maior flexibilidade de interação e interface amigável. Os recursos multimídia agregam valor em comparação a um texto simples e isso enriquece a comunicação, tornando mais atrativa para criação de jornadas completas em um único lugar. A Casas Bahia entende que o RCS é um canal promissor e tem a expectativa que se possa abranger maior receptividade das mensagens nos aparelhos móveis, resultando em aumento na performance das campanhas."

Josué Ma, Growth Product Manager na Casas Bahia.

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